Sarolta Ban é um fotógrafa amadora famosa pela foto-manipulação, nascida em Budapeste, Hungria. Era designer de jóias mas depois descobriu a foto-manipulação digital e isso se tornou sua paixão e atividade principal.
“Eu gosto de usar elementos comuns e combiná-los, eu posso dar-lhes várias histórias e personalidades. Espero que os significados das minhas fotos nunca sejam muito limitados, são abertas, de alguma forma, cada espectador pode transformá-los em um aspecto pessoal. Então, eu estou feliz se encontrar pessoas diferentes e significados diferentes em minhas imagens. “
Como ela disse, vários elementos se repetem em suas fotos, como chaves, pássaros, árvores, pedras, escadas, cães, ursos, barcos e outros. É uma comutação desses elementos sem uma única interpretação, deixando sua obra mais interativa que expositiva. O toque surrealista é muito presente e a ambientação obscura.

Para quem quiser conferir mais imagens dessa artista:  http://www.saroltaban.com

