Título Original: Hauru no ugoku shiro

País:  Japão

Ano:  2004

Duração:  120 minutos

Gêneros:  Romance, Ficção Científica, Aventura, Animação

Direção: Hayao Miyazaki

Roteiro:  Hayao Miyazaki, Diana Wynne Jones, Cindy Davis Hewitt

Formato: RMVB

Tamanho:  386 MB

Legendado:  Português

Sinopse: 

Sofia é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sofia. O Castelo Animado foi indicado ao Oscar e ganhou vários prêmios ao redor do mundo.

Download

Comentário

Enquanto as animações ocidentais aparecem cada vez mais sofisticadas, com efeitos de computação gráfica que deixam o público indeciso quanto ao estúdio mais competente, o diretor Hayao Miyazaki e o Studio Ghibli não trocam por nada seu estilo de animação. E ainda são muito admirados por sua competência, os desenhos ainda feitos à mão em grandes quantidades, e maravilhosamente criativos. Os traços transparentes e inconfundíveis mesclando-se perfeitamente com poucos detalhes computadorizados, em cenários deliciosos que estúdio ocidental nenhum poderia imaginar.

O filme tem um tema mais forte que em outras animações, a guerras não é humanos contra a natureza, e sim fantasia um grande conflito entre feiticeiros e impressionantes máquinas de destruição, ao mesmo tempo tem cenas que dão alívio e nunca nos sentimos mal por um clima pesado que poderia ter sido criado pela trama por causa do tema, mas Miyazaki consegue genialmente nos desfiar disso, o que torna suas animações ideais para qualquer idade, inclusive crianças. Miyazaki nos faz refletir, mas nos tira boas risadas com seus personagens fantasiosos e complexos. Diferentemente de Pom Poko, O Castelo Animado é para um público mais maduro.

Nota IMDB

Leiam mais sobre as obras de Miyazaki e se encante com o Studio Ghibli, estamos postando sempre sobre suas incríveis produções: https://fourhandedbrains.wordpress.com/2012/05/09/studio-ghibli/

Anúncios