Título Original: 2 Coelhos

País:  Brasil

Ano:  2012

Duração:  108  minutos

Gêneros:  Ação, Policial

Direção: Afonso Poyart

Roteiro:  Afonso Poyart, Izaías Almada

Elenco:

Caco Ciocler
Fernando Alves Pinto
Alessandra Negrini

Formato: AVI

Tamanho:  704 MB

Legendado:  Português

Sinopse: 

Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. 2 Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado.

Download

Comentário

O cinema brasileiro tem um histórico incrível, mas nos últimos tempos temos vistos muitos filmes estilo novela global, com certeza não é o caso de 2 Coelhos. O cenário brasileiro tinha que criar uma identidade, assim como o Cinema Novo no passado. Poucos filmes sobressaem do clichê em nosso país, e a maioria deles são espetaculares como O cheiro do ralo, Vip’s e Mangue negro, que tem um enredo, estética e personalidade muito únicos, porém o investimento, gosto e divulgações são rasos. Mas com certeza será o 2 Coelhos que agradará mais os espectadores, essa é uma maravilhosa trama cheia de adrenalina, inteligência, e investimento, tanto financeiro (só 4 milhões) quanto de empenho. E originalidade, apesar da visível influencia dos filmes de ação norte-americanos, como Snatch – Porcos e Diamantes, também imperdível. Digo que 2 Coelhos é original pela história, visão de mundo do protagonista e por ser brasileiro, o que é inovador e alternativo. Até a trilha sonora contém várias músicas nacionais, poucas internacionais, incluindo Radiohead, e em muitas cenas, devido a tensão, há a ausência de música.

A cena em que a atriz Alessandra Negrini luta com bonequinhos animados estilo videogame, mostrando seu ataque de pânico, demorou em torno de 3 meses para ser finalizada. Essa é outra característica do filme, Edgar, o protagonista, tem um vício por jogos e para mostrar como ele vê o mundo, o diretor decidiu colocar muitas cenas de videogame como onde joga GTA, e bate o carro, logo nos minutos iniciais do filme. Edgar parece muitos brasileiros que não tem objetivos na vida, estagnado em seu mundinho de pornografia e videogames aos trinta anos de idade. Ao final do filme vemos que estamos um pouco enganados quanto a isso, que Edgar é um justiceiro e nada melhor do que, pela situação crítica no Brasil, conflitar, ocultamente, político corrupto com assaltantes e traficantes. E outra coisa que o filme mostra muito bem sobre o Brasil: a polícia nunca aparece, e isso não é porque é ficção, e sim porque é ASSIM que acontece por aqui.

Com uma história fragmentada, os efeitos com certeza superam qualquer outra película nacional, mas o filme não vem acompanhado só da superficialidade da fotografia que nos encanta, e sim de várias reflexões. Sendo assim a pessoa que gosta de filmes de ação e perseguição vai admirar, e talvez só no fim do filme entendesse a trama, não superando o desafio que aquela que gosta de pensar ao ver um filme conseguirá, que é matar 2 coelhos com uma cajadada só, ou seja, perceber através dos mínimos detalhes o que está acontecendo, e também pode gostar muito.

A frase de efeito do filme: “Às vezes a gente precisa se distanciar do papel, pra enxergar o desenho todo com mais clareza.”

Para o enriquecimento do estreante Afonso Poyart no cinema, 2 Coelhos ganhará a versão hollywoodiana: http://omelete.uol.com.br/cinema/2-coelhos-filme-de-afonso-poyart-vai-ganhar-versao-hollywoodiana/

RECOMENDAÇÃO: Para aqueles que não gostam de spoiler, não assistam o trailer.

Nota IMDB

Anúncios