Título Original:  Gwoemul

País:  Coreia do Sul

Ano:  2006

Duração:  119 minutos

Gêneros:  Terror, Fantasia, Drama, Ficção Científica, Suspense

Direção:  Joon-ho Bong

Roteiro:  Joon-ho Bong, Chul-hyun Baek, Hyung-ku Kim, Won-jun Ha

Elenco:

Song Kang-ho
Byeon Hie-bong
Park Hae-il
Bae Du-na

Formato: RMVB

Tamanho:   514 MB

Legendado:  Português/BR

Sinopse:

Na beira do rio Han moram Hie-bong (Byeon Hie-bong) e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du (Song Kang-ho), tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo (Ko Ah-sung), filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. É quando, em busca da menina, os membros da família decidem enfrentar o monstro.

Download

Parte 1       Parte 2       Parte 3      Parte 4      Parte 5        Parte 6

Comentário:

O filme tem uma história com um humor levemente ridículo pelo fato de serem improváveis tais atos, com um início que lembra um pouco história em quadrinhos e com partes que lembram filmes americanos, como na cena onde os três anti-heróis tentam entrar na área proibida onde são feitos os estudos sobre o monstro apenas se vestindo como agentes especiais. As cenas iniciais são rápidas e mesclam drama familiar, comédia, terror beirando filmes trash e ação.

Com críticas muito bem construídas contra a mentira do governo, dizer que há um vírus maligno, mas na verdade não causa nenhum mal. Ao cientista americano ver que Gang-du, o personagem principal, descobre que é uma farsa, usa uma técnica para ‘retardá-lo’.

A história da família desajustada, com um avô que atira com uma arma sem balas, um filho – pai de Hyun-seo, pega a mão da menina errada (e supostamente tem problemas mentais e segundo seu pai só ficou assim por ficar sozinho, passar fome e ser espancado durante a infância), a tia, que não atira a flecha à tempo, e um tio recém-formado desempregado que vira alcóolatra, que erra todas as vezes que joga as garrafas no monstro, e até mesmo Hyun-seo, que não consegue sair do esgoto; fora os policiais e cientistas que falham por não acreditarem neles. O fato do tio ser desempregado ocorre em muitos países em desenvolvimento, inclusive o Brasil: formam mão de obra qualificada, mas não dão emprego para ela, e assim, se estes forem bons profissionais, vão emigrar para outros países.

Mesmo que essa família seja tão atrapalhada, sentimos simpatia pela mesma. Isso acontece por a trama, em vez de enfatizar o monstro como um destruidor da cidade e de vidas, usa o monstro para elevar o caráter e melhorar esses personagens desajustados.

NOTA IMDB

Anúncios