Título Original:  Monty Python and the Holy Grail

País:  Reino Unido, Irlanda do Norte

Ano:  1975

Duração:  91 minutos

Gêneros:  Aventura, Comédia

Direção:  Terry Jones Terry Gilliam

Roteiro:  Terry Jones, Terry Gilliam, Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin

Elenco:

Terry Jones
Terry Gilliam
Eric Idle
Graham Chapman
John Cleese
Michael Palin

Formato:  AVI

Tamanho:  1000 MB

Legendado:  Português/BR

Sinopse:

A história se passa durante a Idade Média, na Inglaterra, onde o Rei Arthur parte numa jornada em busca de pessoal para formar o grupo conhecido como os Cavaleiros da Távola Redonda.

Quando consegue formá-lo, recebe a missão divina de encontrarem o cálice sagrado, que está escondido em algum lugar do reino britânico.

Download

Legenda

Comentário:

Como é de costume da série Monty Python, “Em busca do Cálice Sagrado” é uma sátira pesada contra a veneração exacerbada dos contos de Rei Arthur e tudo que for associado à idade média. Se passando em 932 d.c., havia a caça às bruxas a qual Terry Jones e, dessa vez na parceria de Terry Gilliam, ridicularizaram os métodos de provar que uma mulher é bruxa, vencendo-a pelo cansaço, a famosa lei da maioria, ou seja, se todos queriam queimar a mulher, chamá-la de bruxa é apenas um pretexto, criticando como reagiam antigamente quando não sabiam explicar devido fato. As animações inusitadas alternando com algumas partes com certeza tornam única a série. A falta de orçamento proposital, sem mesmo cavalo para os nossos desajeitados cavaleiros “heróis”, abrem espaço para o que os diretores realmente queriam: voltar os olhos apenas para a crítica sarcástica dos contos. Com a explicação com versões bizarras das histórias de Robin Hood, Sir. Lancelot, e os cavaleiros da távola redonda, o rei Arthur está preparado para iniciar a jornada em busca do cálice sagrado. Tentativas frustradas vão acontecendo sucessivamente com muito humor, que é irreverente. Os personagens interagem com o próprio filme a respeito das suas falas, dos sons, das passagens. A caricaturização da nobreza inglesa sendo ridicularizada pelos franceses foi apenas uma das formas de quebrar os tabus nessa comédia. Posso citar também a chacina do cavaleiro para salvar uma possível princesa, e o fato de ele ser um cavaleiro da távola redonda o absolveu de todas as mortes, o discurso superior, com falas autoritárias e sem usar palavras de baixo calão. É incrível como no filme todo a aventura nos surpreende em cada momento tanto em diálogos como em ações, e ainda com um final mais inesperado ainda.

http://www.imdb.com/title/tt0071853/

Anúncios