Título Original:  Reservoir Dogs

País:  EUA

Ano:  1992

Duração:  99 minutos

Gêneros:  Mistério, Policial, Thriller

Direção:  Quentin Tarantino

Roteiro:  Quentin Tarantino, Roger Avary

Elenco:

Harvey Keitel
Tim Roth
Michael Madsen
Steve Buscemi
Quentin Tarantino
Lawrence Tierney

Formato:  RMVB

Tamanho:  322MB

Legendado:  Português/BR

Sinopse:

Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome.
Porém durante o assalto algo ao saiu, pois diversos policiais esperavam no local.
Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem.
Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu.

Download

Comentário:

O filme já começa a mil com diálogos excelentes em uma mesa de bar. O clima de roda de mafiosos e o andar em câmera lenta dos nossos heróis muito clássico na apresentação dos atores logo ao saírem do bar criam de imediato o ambiente que veremos. A narrativa fora de ordem é uma tática excelente que Tarantino usou para prender nossa atenção. A inserção das peças NECESSÁRIAS que faltam ao quebra-cabeça da história vai se encaixando aos poucos. Primeiro aparece um membro do golpe dos diamantes sangrando, e todo mundo pensa: porque isso? O que houve? É inteligente o pensamento do diretor que deixa as partes mais fundamentais pro fim, dando pistas ao longo do filme sobre o que poderia ter acontecido, como, por exemplo, o diálogo entre Mr. Pink e Mr. White quando um tenta explicar ao outro o que ocorreu, e na verdade estão explicando a nós; ou quando antes do crime apresenta os personagens que se salvaram da emboscada da polícia. A teoria de que havia um traidor, criada por Mr. Pink, gerou uma tensão interna, tanto de Mr. Pink com Mr. White, quanto de Mr. White com Mr. Blonde. Como não são conhecidos entre si, apenas contratados para aplicar o golpe, há regras sobre inibir suas identidades, por isso os codinomes, fato que desencadeou outra discussão. Basta um evento começar a dar errado e um efeito devastador começa a se estabelecer, o desespero de fugir da polícia juntamente com a indignação dos personagens de o plano perfeito falhar e ainda haver mortes, até de seus companheiros (Tarantino bem que poderia sobreviver) gera mais e mais problemas. Tarantino iniciou sua carreira como diretor, com grande estilo, Cães de Aluguel é, em minha opinião, um dos seus melhores filmes de sua carreira. Tem muito seu estilo, diálogos nada comuns e cheio de palavrões haha, violência (a cena de tortura, muito boa), as músicas antigas e sempre algum diferencial, dessa vez foi a narração. A cena final entrou para história do cinema, excelente.

http://www.imdb.com/title/tt0105236/

Anúncios