George Carlin, nascido em 1937 nos EUA, foi um ator, humorista polêmico e pioneiro no humor com crítica social. Sua maior característica é ser ateu convicto e atacar as religiões, o que ocasionou inúmeras prisões a causa maior de toda sua polêmica. Apesar desse lado, George Carlin também fala em seus stand-ups sobre diversos temas como planeta, costumes, política, sempre mostrando um ponto de vista incomum com argumentos fortes. Infelizmente essa figura importante morreu em 2008 com já seus 71 anos.

O primeiro video que postarei é “Religião é Besteira” o qual argumenta sobre a existência de Deus, questiona as orações, faz uma comparação maravilhosa entre Sol e deus. Não recomendo ver quem não tem a mente aberta pois a convicção dele é assustadora sobre religião e deus e pode causar desconforto para quem é religioso. Achei demais a reação do público com suas frases extremamente pesadas, riram muito. Também leva-se em conta que quem vai assisti-lo tem ideia do que irão ouvir. Para os ateus não-convictos, esse video é aquele passo a mais. Carlin persuade, e o humor faz parecer tudo ridículo, o que aumenta a credibilidade das ideologias contra o teísmo. Esse video é uma raridade conseguir assistir decentemente. O youtube, o dailymotion constantemente tiram do ar o video por ser bem forte mesmo ou então tiram o audio do video. Bom, postarei o video com o audio censurado. Vocês podem ou optar em vê-lo assim mesmo ou seguir o link abaixo (com áudio e video perfeitos)

 

http://embed.videolog.tv/v/index.php?id_video=491155&width=560&height=434&related=&hd=&cor_fundo=&cor_titulo=&color1=&color2=&color3=&slideshow=&config_url=&

 

 

 

Anúncios