Título Original:  28 Days Later

País:  Inglaterra

Ano:  2002

Duração:  113 minutos

Gêneros:  Suspense, Terror, Ficção Científica

Direção:  Danny Boyle

Roteiro:  Alex Garland

Elenco:

Cillian Murphy
Naomie Harris
Noah Huntley
Brandon Gleeson
Megan Burns

Formato:  RMVB

Tamanho: 330 MB

Legendado:  Português/BR

Sinopse:

Após invadirem um laboratório de pesquisas em macacos, um grupo de ativistas encontra chimpanzés presos em gaiolas diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência. Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local de que os macacos estariam infectados, os ativistas decidem libertá-los. Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos. 28 dias após este acontecimento desperta do coma em um hospital de Londres Jim (Cillian Murphy). Completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas, Jim nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado

Download

Parte 1  Parte 2  Parte 3  Parte 4

Comentário:

Os infectados são como zumbis, mas muito mais ágeis, não se parecem zumbis clássicos. Penso que isso foi uma ferramenta de Boyle para fazer com que assimilássemos isso a rapidez do filme, deixando para ele explicasse só que o vírus tinha base científica, tanto é que o cientista no início do filme ficou apavorado com a mordida que a mulher leva, pois sabia a consequência disso. A forma como o tema gira em cima de Jim e a forma como ele vê aquilo tudo nos é passada de forma muito forte e tocante. No momento que estão no Forte Militar, Boyle mostra como humanos podem ser piores que os infectados, e realmente aqueles nove militares estavam enlouquecidos já. Bem como Selena havia comentado: ‘não basta apenas sobreviver’, esse e outros pensamentos e olhares dos atores nos deram o estado perturbado deles, isso foi feito de propósito por Boyle, assim como mostrar as partes famosas de Londres desertas, o que particularmente, me apavorou. A sequência do filme melhorou muito,  a história se desenvolveu muito bem no segundo filme. A trilha sonora é indispensável em todos os elementos do filme, marcante e muito bem selecionada. Minha cena predileta é quando Jim está atacando brutalmente um soldado e Selena não sabe diferenciá-lo de um infectado, e para dar um toque ainda melhor, a cena é acompanhada por In The House, In The Heartbeat de John Murphy.

No Forte, quando Hannah está drogada, para poder superar as crueldades que seriam feitas a ela, é como se estivéssemos drogados junto a ela, a rapidez com que o filme passou a partir dali me deu essa impressão distorcida do que aconteceu, as ‘lutas’, os soldados virando infectados, se proliferando, nos dá essa sensação distorcida da realidade, igual as drogas. Essa rapidez aumenta nossa tensão, o que me faz pensar em como foi brilhante essa combinação de ação com terror/suspense.

http://www.imdb.com/title/tt0289043/

Anúncios