Avantasia é um projeto do vocalista da banda Edguy, Tobias Sammet. Liderado por ele, vários outros vocalistas consagrados participam do seu projeto que a princípio era um Metal Opera, o qual era composto por vários personagens, intepretados por esses convidados, de sua fictícia história (que apesar de fictícia apresenta alguns personagens reais). “Avantasia” é uma mistura de Avalon, do rei Artur e Fantasia, do filme “História sem Fim”, mostrando que será um conto místico e fantástico.

A banda passou por uma mudança de estilo, antes um power metal mais rápido e tradicional. Portanto não pode ser classificada com um só estilo, ou qualquer estilo. A ambição de Tobias por uma história que rendesse e marcasse pra sempre na história do Heavy Metal foi conquistada somente em dois anos, com a gravação da magnífica saga de Gabriel, interpretado por Tobias nos dois Metal Opera.

Ano:  2001

País: Alemanha

Vocalistas/Personagens:

Tobias Sammet: Gabriel Laymann
Michael Kiske: Druida Lugaid Vandroid
David DeFeis: Frei Jakob
Sharon del Adel: Anna Held
Rob Rock: Bispo Bon Bicken
Oliver Hartmann: Clemens IX
Andre Matos: Elfo Elderane
Kai Hansen: Regrin, o anão
Timo Tolkki: Misteriosa voz da torre
Ralf Zdiarstek: Oficial de justiça Falk Von Kronberg

Instrumentistas:

Henjo Richter: Guitarra
Jens Ludwig: Guitarra
Norman Meritz: Guitarra
Markus Grosskopf: Baixo
Alex Holdzwarth: Bateria
Tobias Sammet: Teclado, Orquestrações e Baixo
Frank Tischer: Piano

Comentário:

Primeiro álbum da banda, inicia-se com a jornada de Gabriel que prometeu resgatar Anna, sua meio-irmã que é presa por acusação de ser bruxa e Gabriel é jogado no calabouço por ler um livro proibido. Ao longo das músicas é possível perceber qual rumo a história vai seguindo, com ápices de emoção como na música Farewell, dialogando Gabriel e Anna. Vão aparecendo mais personagens na história, consequentemente mais vocalistas. E a história é fragmentada até a música The Tower, encerrando a primeira parte da jornada de Gabriel. Os elementos musicais como teclados, flautas, coros, interceptação de vozes climatizam bem o universo de fantasia. Apesar de parecer apenas uma história qualquer, há críticas pesadas ao clero e todos seus subordinados. A riqueza cultural trazida pela mitologia em sua história engrandece seu primeiro álbum e abre as portas e torna o Avantasia tão importante quanto sua banda original, Edguy.

01. Prelude
02. Reach Out For The Light
03. Serpents In Paradise
04. Malleus Maleficarum
05. Breaking Away
06. Farewell
07. The Glory Of Rome
08. In Nomine Patris
09. Avantasia
10. A New Dimension
11. Inside
12. Sign of the Cross
13. The Tower

Tamanho: 97 MB

Download

 

Anúncios